terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Lá Fora, Agora! 25/12/2012

Boa-tarde, clientes, e feliz natal! Hoje o nosso Lá Fora, Agora! é em clima natalino... Para quem ainda não conhece esta seção, o objetivo é fazê-los ficarem mais informados com o que acontece no mundo da literatura fora do Brasil. Com oito países pesquisados (Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Itália, França, Argentina, Alemanha e Portugal), eu seleciono quatro livros que estão fazendo sucesso em um ou mais destes lugares e faço uma pequena resenha com informações por aqui. Este mês está imperdível! Confira:

Gone Girl
Autor: Gillian Flynn
Sucesso nos Estados Unidos, Inglaterra e França (Les Apparences).
Sinopse: Em uma manhã quente no Norte de Carthage, Missouri, é o quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne. Presentes estão sendo embalados e reservas estão sendo feitas quando a bonita mulher de Nick desaparece da McMansion alugada no rio do Mississippi. Sob crescente pressão da polícia e mídia—e dos pais de Amy— o noivo caminha em uma série infindável de mentiras, enganos, e comportamento inadequado. Nick está estranhamente evasivo, e definitivamente amargo, mas é ele realmente um assassino? O problema é que, se ele não fez isso, onde está sua bonita mulher? E o que havia na caixa de presente prateada escondida na parte de trás do armário do quarto?
Curiosidades: Em sua vigésima oitava semana na lista do The New York Times, o livro ocupa agora o topo da mesma. Uma versão cinematográfica já foi confirmada, e será produzida por Reese Witherspoon, enquanto a própria autora será a roteirista.
No Brasil: A editora Intrínseca publicará o livro em 2013. Outro livro da autora, Na Própria Carne, já foi publicado no Brasil.



The Black Box
Autor:
Michael Connelly
Sucesso nos Estados Unidos, Espanha (La caja negra).
Sinopse: Que relação pode guardar um assassinato recente com um crime acontecido há décadas atrás? O inspetor Harry Bosch foi obrigado a se fazer esta pergunta quando, por uma estranha razão, a investigação de um assassinato o faz relembrar do pior momento de sua trajetória profissional: os motins racistas que varreram Los Angeles em 1992. Conforme ele progride em seu novo caso, descobre que talvez sua resolução é a mesma para um crime acontecido naquela época, onde uma jovem fotógrafa morreu sob misteriosas circunstâncias.
Curiosidades: O livro é o décimo oitavo da série mais bem sucedida do autor, a série de Harry Bosch.
No Brasil: O livro foi lançado em novembro nos Estados Unidos e em breve deve ser lançado por aqui pela Coleção Negra.


The Racketeer
Autor:
John Grisham
Sucesso nos Estados Unidos e Inglaterra.
Sinopse: É notável que, na história dos EUA, apenas quatro juízes federais foram assassinados. O juiz Raymond Fogletree acabou de se tornas o quinto. Seu corpo foi encontrado no porão de uma cabana à beira do lago que ele mesmo construiu e freqüentemente usava nos fins de semana. Quando ele não apareceu para um teste na manhã de segunda-feira, seus funcionários entraram em pânico, chamaram o FBI, e no devido tempo, os agentes encontraram a cena do crime. Não houve arrombamento, não houve luta, apenas dois corpos mortos - Juiz Fogletree e sua jovem secretária. O suspeito é um ex-advogado, que jura que é inocente e que sabe quem é o culpado, embora não conhecesse a vítima.
No Brasil: Os livros de Grisham vendem como água, por isso em breve deve estar nas livrarias brasileiras.



RED 123
Autor: John Katzenbach
Sucesso na Espanha (El Final Perfecto) e Argentina (Un Final Perfecto).
Sinopse:
Apenas alguns quilômetros de distância separam três mulheres que não se conhecem. A Ruiva Número Um é uma médica solteira de cerca de cinquenta anos, a Ruiva Número Dois é uma professora da casa dos trinta anos, e a Número Três é uma estudante de dezessete anos. As três são vulneráveis; são o alvo de um psicopata que quer mostrar ao mundo quem ele realmente é agora que chega ao fim de sua vida. Ambas são avisadas que irão ser assassinadas, mas não sabem onde nem quando, apenas que ele está lá fora, chegando cada vez mais perto. Elas só têm duas saídas: esconder e esperar, ou lutar e tentar ser mais espertas que seu predador.
Curiosidades: Vários livros deste autor já foram publicados no Brasil, como O Homem ErradoO Analista e História de um Louco. Agora que sua mais recente obra foi publicada em línguas espanholas, está fazendo sucesso por essas bandas.
No Brasil: Não há previsão de lançamento por aqui, mas é a Novo Século quem retém os direitos do autor no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do café? Comente!